Lançamento do Livro "Aldrava" na Casa Odara
A escritora Aline Cardoso inicia a jornada de lançamento de seu novo livro "Aldrava" com uma introdução instigante: "Aldrava consiste numa argola fixada em portas, tendo a função de movê-las; também serve para bater contra portas, chamando a atenção de quem está do lado de dentro. Chamar a atenção de quem está dentro, resguardado, é o que muitos dos poemas parecem buscar, convocando leitores a saírem da zona de conforto ou do isolamento."
A primeira parada desta jornada é na cidade de Porto, Portugal. A convite do Clube Mulheres do Atlântico, o evento acontecerá na Casa Odara, no próximo dia 6 de julho, às 15h, com a mediação de Hannah Bastos, fundadora do clube. Durante o evento, haverá distribuição de livros para as cinco primeiras pessoas presentes. A entrada é gratuita.
Aline Cardoso, mestre em Linguística pela Universidade Federal da Paraíba, está sempre em movimento, buscando aprender e partilhar. Ela é autora de seis livros, cinco publicados e um ainda inédito, que abrangem prosa e poesia. Seus trabalhos incluem:
- A Proporção Áurea do Caos (Escaleras, 2019)
- Harpia (Triluna, 2020)
- Ritos Encantatórios & Outras Ladainhas (Triluna, 2021)
- Abecedário Lírico (Triluna, 2022)
- Meu Coração é uma Cômoda de Muitas Gavetas (inédito, finalista do prêmio Carolina Maria de Jesus)
- Aldrava (Triluna, 2024)
Atualmente, Aline trabalha em um livro de contos de terror e outro de poesia erótica trilíngue, ambos ainda sem previsão de conclusão e publicação.
"Aldrava é o meu quarto livro de poemas. Os textos foram escritos durante a pandemia, o livro é dividido em três eixos onde escrevo sobre ancestralidade, memória, resistência, feminismo, amor, maternagem solo, antirracismo e outros assuntos que movem a minha poética", afirmou a autora.